Programa de Bolsas em Ética para Residentes Médicos está com inscrições abertas até 31/08/2016

Postado em  Noticias No Comments

Por meio de seu Centro de Bioética – e formalizado por resolução do Cremesp – o Cremesp criou seu Programa de Bolsas para Residentes na Área de Ética Médica. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de agosto, com início dos trabalhos e pagamentos para janeiro de 2017.

As bolsas de pesquisa serão concedidas, por meio de processo seletivo, a médicos que estejam cursando residência médica em instituição situada no Estado de São Paulo, com programa credenciado na Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e desde que estejam sob orientação de um médico preceptor em pleno exercício profissional (que não pode ser Delegado ou Conselheiro do Cremesp).
Períodos e valores
Instituído pela Resolução n° 284/2016, o programa tem como um de seus tópicos determinar a concessão deaté 20 bolsas com duração de 12 a 18 meses.  O tempo estimado de duração da bolsa  será definido pelo Cremesp, caso a caso, levando em consideração o ano de residência em que o médico se encontra:  deve ser iniciada e terminada  durante o período em que o médico  cursa a residência.

O valor mensal das bolsas para o ano de 2017 será de R$ 1.701,90, seguindo a tabela de valores para concessão de bolsa de iniciação científica da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
Como concorrer
As bolsas de pesquisa serão concedidas a médicos que estejam cursando residência médica em instituição que conte com programa credenciado na Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e o projeto será examinado quanto à documentação e seu enquadramento nos objetivos e normas da concessão de bolsa pelo Cremesp.

Confira todas as informações 

http://www.bioetica.org.br/?siteAcao=Destaques&id=244

Fonte: Site Cremesp

Comments are closed.